ator MAX FERCONDINI palestra em fórum internacional de MIKHAIL GORBATCHEV

O ator global foi o único artista brasileiro convidado para participar do congresso “Diálogos da Terra” que acontece em Belo Horizonte.

 

O ator da TV globo Max Fercondini, depois de emendar três novelas seguidas, palestrará no próximo dia 27 de novembro no encontro internacional “Diálogos da Terra”. Promovido pela ONG Green Cross Internacional, fundada em 1993 pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev, o evento tem como objetivos discutir os aspectos da preservação do meio ambiente e, em especial, a importância da água para os seres humanos, e se tal recurso é um bem de consumo ou um direito de todos.

 

O encontro, que contará com a presença do próprio Mikhail Gorbachev, acontece na cidade de Belo Horizonte e reunirá cerca de 1.400 profissionais, estudiosos, líderes políticos e formadores de opinião de diversas nacionalidades.

Personalidades internacionais também foram convidadas, como o ex-presidente e ex-primeiro ministro de Portugal, Mário Soares, o embaixador Sérgio Duarte. Alto Representante das Nações Unidas para Desarmamento, o professor Mohan Munasinghe, co-vencedor do Prêmio Nobel da Paz e o doutor Ger Berkcamp, diretor-geral do Conselho Mundial de Águas da Unesco. Max foi o único ator do Brasil convidado a participar do evento e irá ministrar uma palestra para este importante grupo, uma grande responsabilidade para um jovem de apenas 23 anos.

 

O tema da palestra de Max é “A importância da cultura para a preservação do meio-ambiente”. O ator foi convidado devido ao seu engajamento social e por ser o idealizador do projeto “Nas Asas do Brasil”, com data de início para o ano de 2009, visando retratar, numa expedição aérea (em que ele será o piloto da aeronave o apresentador de um documentário), as questões sócio-culturais, sócio-ambientais e sócio-políticas. E nada melhor do que alguém tão jovem e com envolvimento tão sério com as questões sociais para representar o Brasil em um encontro de peso internacional.

 

“Fiquei extremamente feliz com o convite para participar de um evento tão importante como o ‘Diálogos da Terra’. Nossa geração é uma das grandes responsáveis pelos rumos que o planeta tomará nos próximos anos, alguma coisa precisa ser feita, e a cultura, e nós artistas, desempenhamos papel fundamental para que as pessoas se conscientizem da importância de ser sustentável. Precisamos inserir no contexto cultural de nossa nação cuidados e apreço pela natureza. A cultura é a melhor ferramenta para tal transformação, que começa no cotidiano de nossas crianças. Nós, brasileiros, temos responsabilidade maior pela riqueza ambiental que herdamos.”, comenta Max.

max20fercondini200220m

MAX FERCONDINI : palestrante de peso no congresso “Diálogos da Terra”,dia 27 de nov.em Belo Horizonte

foto : divulgação

~ por EVANDRO NICHETTI em novembro 26, 2008.

 
%d blogueiros gostam disto: