banda ALLA PRIMA lança seu primeiro clipe “MESMO SE PUDESSE NÃO PODERIA”

A primeira aparição ao vivo da banda Alla Prima foi no final do ano passado, na Livraria da Esquina B em São Paulo, após o lançamento do CD “Complete Anthology vol 1”, título que faz ironia pela quantidade de informação musical que o contempla. 

Agora em junho, os sete integrantes que mal cabiam no palco do primeiro show mas puderam mostrar ao público alternativo que o projeto tem um som de prima, lançam o primeiro clipe “Mesmo se pudesse não poderia”: http://vimeo.com/12276054

Entre eles, designers e artistas plásticos se unem com um objetivo em comum: diversão e expressão. A principal identidade da banda é mesclar o analógico com digital, numa séria brincadeira com elementos híbridos que variam do indie e bossa nova ao jazz, resultando num rock eletrônico pincelado com algumas psicodelias urbanas.

“Sem querer, acaba entrando um pouco de tudo. Ouvimos Rock, Samba, Jazz, Música Eletrônica e tudo isso pode ser notado na Alla Prima. Os integrantes não querem ser diferentes de nada. Esse é um clichê que morreu no modernismo”, diz Régis Frias, o guitarrista formado em composição eletro-acústica.

Juliana Bertolini, a vocalista da banda, foi um “achado”. Indicada por um amigo em comum e vinda de experiências musicais bem diferentes da Alla Prima, Ju resolveu encarar o desafio e o resultado não poderia ter sido melhor. “A Alla Prima era algo completamente novo para mim. Uma banda grande, com volume de som e muitas misturas. Me agradou demais a possibilidade de experimentar coisas novas como o acordeon, que estudo há pouco mais de um ano e tenho a liberdade de tocar na banda”, diz.

Além dos instrumentos tradicionais utilizados como guitarra, baixo e bateria, a banda gosta de usar notas e timbres eletrônicos inspirados nas trilhas sonoras de Video Games dos anos 90, por exemplo, mesclando instrumentos analógicos e sons gerados no computador em tempo real.

Conhecendo  as influências musicais da banda, é possível sacar o porquê dessa mistura cult: “Carcass” para a vertente de Death Metal, “The 3rd and the Mortal”  para Doom Metal; “Bach” para música erudita, “Sonic Youth” para o Indie , “Mahavishnu Orchestra” para o Jazz e  “Chico Buarque” para o Samba.

Fique antenado para os próximos shows que acontecem no Kabul, dia 21 de julho, e na Fnac Pinheiros, no projeto Oi Novo Som, dia 29 de julho.

Ouça o CD na íntegra de graça na net: http://allaprimasp.wordpress.com/downloads/

Próximos Shows

 

21/07 – Kabul (www.kabul.com.br)  à partir das 22h
29/07 – Fnac Pinheiros – Projeto Oi novo som – Pocket Show 19h


Alla Prima – integrantes

Regis Frias- Guitarra e voz

Juliana Bertolini – voz e acordeon
Daniel Faiad- baixo e voz
John – programação
Michel Faiad- teclados
Alezão- baixo e voz
Fábio Tomazi- bateria

ALLA PRIMA : primeiro clipe na roda

divulgação

~ por EVANDRO NICHETTI em junho 30, 2010.

 
%d blogueiros gostam disto: