joalheiro PEDRO BRANDO lança coleção Gota d’Água em integração com a rede MENSAGEIROS DA ÁGUA

A gota d’água foi criada pelo designer de jóias Pedro Brando, e sua inspiração veio, entre outras coisas, da música Gota D’Água do grande compositor Chico Buarque. A Gota foi a maneira mais direta e, ao mesmo tempo, mais simples que o designer idealizou para simbolizar este projeto. A sua decisão de integrar a rede Mensageiros da Água, se deu após Pedro conhecer pessoalmente a madame Danielle Mitterrand. Ele se encantou profundamente por sua pessoa, suas vivências, seus ideais e também por suas ideias motivadoras, mobilizadoras e, acima de tudo, transformadoras a favor da vida. Pedro sempre Fala: “Quero transformar todo o glamour que meu trabalho tem para o bem das pessoas e do Planeta”

Com a venda destas Gota, a Boutique de Jóias Pedro Brando doará uma parte da renda para a Fundação France Libertes aplicar no movimento Mensageiros da Água.

Palavras de Danielle Mitterrand

“Água Elemento único. Essencial , tanto para espécie humana quanto para todas as Formas de vida na Terra. O programa Mensageiros da Água reúne aqueles que trabalham para a conservação e o acesso à água para todos no planeta. Os Mensageiros da Água são agentes de solidariedade  que trabalham para que a água não se torne uma razão para conflitos nem guerras, mas, ao contrario, seja um vetor de consciência ambiental, de paz e de solidariedade no mundo inteiro”.

Os exames que necessitam da produção de imagens, como raios x, mamografia, tomografia e os que utilizam filme para revelação. Esse filme nada mais é que uma película plástica com uma camada de prata, necessária para revelar a imagem. O problema é que a prata é um metal poluente. Além disso, o processo de revelação utiliza dois produtos químicos, o revelador e o fixador, que possuem em sua composição outros metais pesados, como cromo e mercúrio. Para evitar eventuais riscos com o descarte desses resíduos, alguns laboratórios implementaram um sistema de tratamento nas unidades que fazem imagens. “O fixador é encaminhado para um filtro que retém a prata. Assim ela é retirada antes de cair no esgoto”, explica Pedro.

E o que fazer com toda a prata reciclada? Brincos, anéis, pulseiras. Isso mesmo: a prata recuperada é vendida para a indústria e utilizada na fabricação de jóias. O filme que sobra, plástico, também é reciclado.

Alguns laboratórios começaram trocar os equipamentos analógicos por digitais. Já para o processo de revelação das imagens, as processadoras que utilizam fixador e revelador estão sendo substituídas por máquinas que fazem a revelação a seco e dispensam o uso desses químicos. “A quantidade de prata gerada é bem menor”.

famosas aderiram a coleção Gota d’Água de PEDRO BRANDO em integração com a rede MENSAGEIROS DA ÁGUA

divulgação

Anúncios

~ por EVANDRO NICHETTI em março 21, 2012.

 
%d blogueiros gostam disto: