TEL AVIV !!!…BNPRESS,sempre conectadíssimo,traz todas as informações da estreia de MADONNA,com a tour MDNA

Madonna surpreende com show teatral e tecnológico! Os telões de LED usados são os maiores já feitos no mundo. Madonna usa da temática da religião por todo o show e os telões se tornam cenários que projetam cruzes, catedrais e imensos portões.

 

Além dos telões e estruturas móveis, há diversos blocos no palco principal que projetam imagens e servem de coadjuvante em quase todas as músicas. O palco alto permite uma melhor visão do show como um todo e da estrela principal, Madonna. Além disso, plataformas móveis que sobem e descem, evidenciam ainda mais a performance da diva. Na volta de cada interlule, Madonna sempre aparece com um penteado completamente diferente do anterior.

 

As coreografias são complexas e Madonna conta com o maior time de dançarinos que já teve. São 22 profissionais, inclusive Rocco, filho da cantora.

 

O show em Tel Aviv aconteceu ontem (31/05) no lotado estádio Ramat Gan. Em duas horas de show, a cantora levantou a multidão de 60 mil espectadores e mostrou porque ainda se mantém no topo das paradas pop em todo mundo. Antes de partir para a Europa, a Material Girl ainda passará por Abu Dhabi (dias 03 e 04 de junho) e por Istambul (dia 07 de junho).

 

Esbanjando disposição e com um preparo físico invejável, a Rainha do Pop cantou, dançou, desfilou e fez até slackline (esporte de equilíbrio sobre uma fita), em Hung Up, no palco gigantesco. A estrutura traz, entre outros aparatos, os maiores telões de LED do mundo nas laterais e centro do palco, uma passarela em forma de “V”, plataformas móveis subindo e descendo por intermédio de elevadores, escadas ligando os níveis do palco, figurinos de grandes nomes da moda (Jean-Paul Gaultier, Jeremy Scott, Alexander Wang Prada, MiuMiu, Dolce&Gabbana e J. Brand assinam os modelos de roupas e calçados) e mais de 700 pares de sapato.

 

Como a sensualidade é peça fundamental dos shows de Madonna, Calcinhas e sutiãs também são de grife. As peças são da Truth or Dare, marca da própria Madonna, e, em Like a Virgin, o sutiã é da marca Agent Provocateur.

 

MDNA é dividida em quatro grandes blocos temáticos. Neles, Madonna entrega aos poucos alguns dos seus principais hits, entre eles Hung Up, Express Yourself (numa ousada referência à Born This Way, de Lady Gaga), Vogue, Open Your Heart, Like a Virgin, Like a Prayer e Celebration, além de Girl Gone Wild, Gang Bang,  I Don´t Give A, Give Me All Your Luvin´, Masterpiece e I´m Addicted, faixas de seu novo álbum, MDNA.

 

Obs.: Algumas das informações acima foram passadas por uma parceria fechada com o fansite www.madonnaonline.com.br, que esteve presente ao show de Tel Aviv.

 

Leia abaixo sobre o show em Tel Aviv faixa a faixa:

 

ABERTURA
A religião é o tema principal. O palco é transformado numa linda catedral enquanto um coro ecoa por todo o estádio. Uma enorme cruz central exibe as palavras MDNA e lentamente o telão central se abre e surge um pêndulo enorme onde se encontra uma pessoa. Um vidro é quebrado e Madonna se revela ao público.

 

GIRL GONE WILD

A primeira música do show vem para levantar o público e o palco ainda é uma catedral. Madonna mistura trechos de Material Girl na versão e dança acompanhada de dançarinos.

 

REVOLVER
Balas, revolveres e munições caem de todos os lados numa projeção e um time de “bandidas” surge no palco para dançar com Madonna. Aqui, Madonna vai à passarela com suas “bandidas”.

 

GANG BANG

Surge no palco um quarto de motel com cama e abajur. Madonna começa a contar a história da canção. Ela está vestida para matar e tem uma arma. Silenciosamente seu amante invade o quarto e começam uma luta. Imagens de sangue surgem por todos os telões.

 

PAPA DON’T PREACH

Um de seus maiores clássicos surge em sua versão original e Madonna agachada canta na ponta da passarela enquanto quatro “monstros” surgem ao seu lado e a raptam!

 

HUNG UP

A canção ressurge cheia de ruídos, enquanto Madonna anda sobre uma fita (slackline). Bailarinos surgem para interagir em coreografias complexas, também fazendo slackline.

 

I DONT GIVE A

Um coro começa e Madonna aparece com uma guitarra. Uma projeção exibe uma catedral que traz diversos desenhos em seus vitrais Nicki Minaj surge no telão para fazer uma participação virtual na música. Uma enorme cruz MDNA é exibida também no telão e Madonna é elevada por um bloco em altura bem elevada.

 

HEARTBEAT / BEST FRIEND

É o primeiro interlude entre um bloco e outro. Dançarinos fazem coreografias enquanto imagens de um cemitério aparecem no telão.

 

EXPRESS YOURSELF

A batida começa e Madonna surge sob os gigantes telões acompanhada de dançarinas. As projeções são alegres, divertidas e em certo momento da música Madonna canta trechos de Born This Way, enquanto monstrinhos comem enlatados de diversos tipos. No final, fecha com She’s Not Me.

 

GIVE ME ALL YOUR LUVIN

A música aparece numa batida cheia de baterias enquanto bailarinos descem do teto. No chão, dançarinas vestidas de cheerleader criam um visual inacreditável e tomam todo o palco principal e passarela. No meio da música, uma parte instrumental cheia de bateria faz Madonna se jogar de dançar antes de retornar à música.

 

TURN UP THE RADIO

Trechos de diversas múscias como Hollywood, 4 Minutes, Ray Of Light, Music são tocadas como se estivessem sendo mudadas no rádio e começa uma voz robotizada dizendo Turn Up the Radio enquanto fitas cassetes sao exibidas no telão. Madonna surge com sua guitarra e canta no palco principal enquanto ao lado surgem do chão os blocos de LED com um guitarrista em cima deles.

 

OPEN YOUR HEART

Tudo escuro no palco e os telões abrem-se revelando três homens tocando tambores e fazendo coro enquanto Madonna os apresenta como o grupo Kalakan. No final, o trio canta músicas de suas origens numa batida hipnotizante. Com a música encerrada, Madonna faz uma pausa no show para explicar o motivo de iniciar sua turnê em Israel, pede paz a todas as pessoas, independente de raça, cor, religião e sexo.

 

MASTERPIECE
Ainda com o trio no palco, Madonna canta Masterpiece. No final, o trio canta junto, enquanto o telão se abre e mostra grandes refletores.

 

JUSTIFY MY LOVE

Segundo interlude. Um video em preto e branco traz Madonna numa versão completamente nova e tão sexy quanto a versão original da música. Enquanto isso, bailarinos com máscaras de palhaço fazem coreografias.

 

VOGUE
Os telões exibem faixas brancas e um time de dançarinos entra no palco transformando tudo em um desfile de moda. A versão de Vogue é a mesma apresentada no Superbowl. Madonna surge entre os telões em cima de uma enorme estrutura de metal. No final da música todos vão até a passarela.

 

CANDY SHOP

A iluminação fica completamente rosa, o palco principal se transforma num lindo lounge e um lustre gigante complementa o cenário para Madonna cantar uma versão sexy e completamente nova de Candy Shop, em que em determinado momento se mistura com trechos de Erotica.

 

HUMAN NATURE

Os telões se abrem e surgem seis espelhos gigantes em torno do palco que refletem a luz que Madonna recebe dos canhões de luz.

 

LIKE A VIRGIN

Um pianista surge na passarela e Madonna começa a cantar trechos de seu grande hit em versão completamente acústica, lenta e dramática. O palco está apenas com uma cortina de veludo vermelho que cobre os telões. Surge um dançarino com um corpete preto nas mãos e começa a vestir Madonna. Aos poucos ele vai apertando sua cintura até ficar extremamente apertada enquanto ela sussurra e continua cantando.

 

NOBODY KNOWS ME

Terceiro interlude. No telão um vídeo com Madonna e muitos efeitos especiais que trazem suas fotos antigas em cima de seu rosto atual e falam sobre bullying. No palco, dançarinos fazem slackline.

 

I’M ADDICTED

Os primeiros acordes da música ecoam enquanto Madonna surge vestida de Joana D’Arc. Os efeitos de iluminação são o grande destaque e o telão é apenas coadjuvante. Os dançarinos seguem para o palco principal e a iluminação é geral no estádio todo e o letreiro MDNA em cima é iluminado e pisca.

 

I’M A SINNER

A imagem de uma estrada é exibida no telão gigante enquanto três ônibus surgem no palco principal. Alguns dançarinos ficam pulando de um ônibus para o outro. O trio Kalakan surge no final para emendar mais um instrumental com tambores e trechos de Cyberraga. Madonna canta com eles a canção em sânscrito.

 

LIKE A PRAYER

Uma mão em reza gigante está projetada no telão e um coral surge para começar o grande hit da carreira de Madonna. A iluminação do palco é cheia de refletores para todos os lados. No telão são exibidas palavras em hebraico.

 

CELEBRATION
Linhas no telão surgem por todos os cantos e frases da música são ditas acompanhando a batida do remix de Benny Benassi. Os blocos pelo palco principal elevam Madonna e tudo é colorido e agitado. Madonna e equipe dançam pelo palco todo, invadem a passarela, fazem coreografias, ela se joga nos dançarinos, dá cambalhota e voltam até o palco principal.

 

Obs.: A descrição do show faixa a faixa foi feita em parceria com Rafael Augustto do site Madonna Online.

 

Um dos discursos frisados por Madonna durante o show em Tel Aviv foi a questão das guerras no Oriente Médio e pedidos de paz para a região. A cantora comentou durante a apresentação, “É fácil dizer que queremos paz no mundo, mas fazer acontecer é outra coisa”. A paz mundial é uma das principais bandeiras levantada pela diva, assim como pôde ser visto também na apresentação do Superbowl de 2012. 

 

Veja abaixo o setlist completo da apresentação em Tel Aviv:

 

  • Girl Gone Wild
  • Revolver
  • Gang Bang
  • Papa Don´t Preach
  • Hung Up
  • I Don´t Give A
  • Best Friend  – Interlude
  • Express Yourself (com trechos de Born This Way, de Lady Gaga, e She´s Not Me)
  • Give Me All Your Luvin´
  • Turn Up The Radio
  • Open Your Heart (com Kalakan)
  • Sagarra Jo
  • Masterpiece
  • Justify My Love (remix) – Interlude
  • Vogue
  • The Erotic Candy Shop
  • Human Nature
  • Like a Virgin
  • Nobody Knows Me (remix) – Interlude
  • I´m Addicted
  • I´m A Sinner
  • Like a Prayer
  • Celebration

 

A superprodução MDNA passará pelo Brasil em dezembro dias 01, no Rio de Janeiro (Parque dos Atletas), 04 e 05, em São Paulo (Estádio do Morumbi), e 09, em Porto Alegre (Estádio Olímpico). Os tickets podem ser adquiridos pela internet nos sites www.ticketsforfun.com.br (para São Paulo e Porto Alegre) ou www.madonnanorio.com.br (para Rio de Janeiro), telefone 4003-5588 (exceto Rio de Janeiro), nas bilheterias oficiais (São Paulo – Credicard Hall, Rio de Janeiro – Citibank Hall e Porto Alegre – Multisom – Rua dos Andradas) ou nos pontos de venda espalhados pelo país.

 

A turnê mundial de Madonna é produzida por Live Nation Global Touring. Johnnie Walker é o parceiro Official Spirits da turnê MDNA ao redor do globo. No Brasil, a turnê é apresentada por Renner e a realização é da TIME FOR FUN.

 

Ficha técnica de MDNA TOUR:

 

Criado por: Madonna

Diretor de show: Michel Laprise

Diretor Associado: Tiffany Olson

Co-diretores: Richmond Talauega e Anthony Talauega

Produtor Criativo: Jamie King

Arquiteto de Show: Mark Fisher

Gerente de Produção: Jake Berry

 

BANDA:

Madonna – Guitarra e vocais

Kevin Antunes – Diretor musical, programador e teclados

Monte Pittman – Guitarra

Ric´key Pageot – Teclados e piano

Brian Frasier Moore – Baterai

Kiley Dean – Backing Vocals

Nicki Richards – Backing Vocals

Jason Yang – Violino

Sean Spuehler – Engenheiro Vocal

 

KALAKAN:

Jamixel Bereau

Thierry “Ttirritt” Biscary

Xan Errotabehere

 

DANÇARINOS:

Dancers: Adrien Galo, Ali “Lilou”  Ramdani,  BrahimZaibat,  Chaz Buzan,  Derrell Bullock,  Drew Dollaz , Emilie Capel, Emilie Schram, Habby “hobgoblin” Jacques, Kupono Aweau, “Lil Buck” Riley,  Loic”Speedylegz” Mabanza, Lola Leon, Marion Motin, Marvin Gofin, Rocco Ritchie,  Sasha Mallory, SheikMondesir, Stephanie Nguyen,  Valeree Pohl,  VibezHenderson,  Yaman “Yamsonite” Okur

 

Profissionais de Slackline:

Hayden Nickell, Jaan Roose

 

COREÓGRAFOS:

Alison Faulk, Jason Young – Co-surpervisor

Matt Cady & Megan Lawson – Gang Bang

Megan Lawson – Human Nature

Derrell Bullock – Girl Gone Wild, Vogue (Co-coreógrafo)

Marvin & Marion – Revolver, Justify My Love, Celebration (Co-coreógrafo)

Swoop & Goofy – Express Yourself, Give Me All Your Luvin’, Celebration (Co-coreógrafo)

 

Ali (Lilou) Ramdani – I´m Addicted (Co-coreógrafo)

Kalakan Trio – Sagara Jo

 

FIGURINISTA E ESTILISTA:

Arianne Phillips: Figurinista e estilista

Gina Brooke: Supervisora de maquiagem

Sammy Mourabit: Maquiadora Madonna

Andy LeCompte: Cabelereiro Madonna

fotos : Kevin Mazur / divulgação internacional

Anúncios

~ por EVANDRO NICHETTI em junho 2, 2012.

 
%d blogueiros gostam disto: