Crespo MC investe em projeto solo focado na tradição do hip hop e firma parceria com o DJ KING

São Paulo, agosto de 2012 – Após 7 anos à frente do Casa di Caboclo, Crespo MC, líder do grupo de rap paulistano, investe em carreira solo.

Com dois discos lançados ao lado de sua banda, o rapper busca novos caminhos dentro da cena do rap nacional. O novo trabalho conta com a produção do DJ King, que pela primeira vez produzirá uma Mixtape em parceria com um MC.

Tanto o formato quanto a sonoridade desse projeto focam na tradição do rap. Os músicos dão lugar ao DJ, que conduz as batidas enquanto o MC discursa. O sambista Osmar Sorriso completa o trio e traz consigo toda malandragem na voz de apoio.

Crespo MC tem a música no seu cotidiano desde muito cedo. Filho do compositor Barbosa, autor do samba “Embaixada de sonho e de bamba” da Mocidade Alegre (vencedor do carnaval de 1980 e eleito em 2000 o melhor samba enredo do Séc.XX de S.P), ele convivia com nomes como Noite Ilustrada, Geraldo Filme, Isaias do Bandolin, Bráulio de Castro, Nando Cordel entre outros.

O rapper já tem algumas aparições importantes em seu currículo como a apresentação no palco alternativo do festival de Hip-Hop Hutuz, RuaSp (Rede Urbana de Arte em São Paulo), Zoeira hip- hop (sendo o recorde de público de 2008),  no SEBAR (Seletiva Estadual de Basquete de Rua) e em diversos shows e participações pela cidade de São Paulo .

MC CRESPO por Jess Penido

divulgação

 

Anúncios

~ por EVANDRO NICHETTI em setembro 4, 2012.

 
%d blogueiros gostam disto: