É TEMPO DE MODA NO BRASIL !!!…lifestyle nômade inspira inverno 2013 da marca Cecília Prado

Lifestyle nômade inspira nova coleção da marca

 

Com minucioso trabalho de handmade contemporâneo aliado a expertise no universo criativo dos fios e tramas, a cada estação, a designer Cecília Prado traz para o mercado a combinação de materiais e desenvolvimento de processos especiais na confecção dos produtos, além de novas formas e técnicas quando se fala em tricô.

 

Para o inverno 2013, o tema escolhido foi o “Nômade”. Com base nesse lifestyle de constante busca pelo novo, a marca propõe uma coleção étnica urbana. Para Cecília Prado, mulheres que estão à frente de seu tempo precisam de um look possível para protagonizar as mais diversas funções que o dia a dia exige.

 

Com inspiração na beleza e suntuosidade de obras de arte como “Nômade”, uma das grandiosas esculturas do artista plástico espanhol Jaume Plensa, as peças seguem um estilo contemporâneo. A riqueza de detalhes presente no processo criativo do artista catalão, aliados ao DNA dos trabalhos manuais da marca, imprime uma coleção moderna e sofisticada.

 

Para reunir várias tendências dentro da coleção de inverno, a designer mesclou diversos elementos de forma democrática e equilibrada. A exuberância dos brilhos e bordados sinaliza o estilo barroco, guipures e jacquards ganham aplicações manuais com bordados em metal, que conferem riqueza à peça, tanto para a moda festa como para o easywear.

 

A geometria também possui seu espaço na estação. Elaborados com fios mais espessos para destacar o fundo das peças, os grafismos ganham efeito em relevo. Na versão zebra, o animal print continua em alta. Em alguns itens o print da pele do animal fica delineado com o formato do corpo feminino.

 

O romantismo do devorê floral ganha estamparia leve e única, com a mistura de brilhos e cores. O perfume sportswear de uma parte da coleção aparece em alguns shapes de pulls soltos e leggings.

 

Um dos destaques do inverno, o jacquard chega com força e aparece em várias versões, em todas as linhas elaboradas pela marca. O mix de produtos se completa com vestidos longos e curtos, saias longas e mini estruturadas, casacos, leggings e calças oversized. Para completar o look com elegância, golas, cachecóis e luvas.

 

A confecção dos produtos foi elaborada com viscose, algodão e fios de seda. Para dar o tom, a cartela de cores é composta por dourado, vermelho, marinho, cinza, amarelo, roxo e musgo, além dos clássicos preto, branco e off white.

 

 

Ficha técnica:

Fotógrafo: Rogério Cavalcanti

Stylist: Thidy Alvis (Glloss)

Beleza: Paulo Campos

Modelos: Stefânia Ferreira e Naama Archanjo (Ford)

Coordenação: Milton M. Filho

Direção de arte: Image Consult

 

Cecília Prado Inverno 2013

www.ceciliaprado.com

Cecilia-Prado-Inv13_01 Cecilia-Prado-Inv13_02 Cecilia-Prado-Inv13_03 Cecilia-Prado-Inv13_04 Cecilia-Prado-Inv13_05 Cecilia-Prado-Inv13_06 Cecilia-Prado-Inv13_07 Cecilia-Prado-Inv13_08 Cecilia-Prado-Inv13_09

 

divulgação

~ por EVANDRO NICHETTI em março 19, 2013.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: