ONITSUKA TIGER relança tênis clássico no Brasil

A Onitsuka Tiger nasceu em 1949 – no pós guerra, no Japão – para construir, através do esporte, a esperança de um mundo melhor, a partir de um estilo de vida coletivo, positivo, humano e saudável .

As coleções são formadas por produtos que carregam a história e a herança de várias silhuetas inspiradas nos esporte e que, hoje, são referência de estilo pelo mundo afora.

A marca tem a preocupação de entender as necessidades de seu consumidor exigente, por isso a qualidade dos produtos é impecável e o design mistura a arte e a tradição oriental com o estilo urbano do Ocidente.

Esse ano a marca relança um de seus ícones, o TAI- CHI, um modelo que traz a herança das artes marciais – diretamente ligadas à origem asiática da ONITUSKA TIGER.

Em 2013, o calçado comemora 10 anos de sua aparição no universo cinematográfico, quando fez parte de um antológico filme do diretor Quentin Tarantino em cores que referenciavam um outro ícone do cinema: o macacão usado por Bruce Lee no filme Jogo da Morte, de 1978, o último da carreira do ator.

E é exatamente na marcante combinação de amarelo e preto que o TAI-CHI volta às lojas em edição especial. O calçado mantém as características do modelo original, mas adiciona elementos que proporcionam mais conforto e durabilidade – como a entressola e parte do calcanhar levemente mais espessos, o que garante estabilidade de amortecimento sem comprometer o visual bem rasteiro e casual.

 

SOBRE A ONITSUKA TIGER

 

Mais de 60 anos após o fundador, Kihachiro Onitsuka (1918 – 2007) começar a desenhar o épico modelo OK BASKETBALL SHOE em uma pequena loja em Kobe no Japão, a Onitsuka Tiger tornou-se a marca original de moda esportiva japonesa que é hoje: criativa, empática e positiva.

 

A atual identidade da marca foi ideia de seu fundador, que com sua criatividade, senso de responsabilidade social e olho para detalhes da vida em cada produto trabalha com tradições e materiais japoneses refinados, reunidos em desenhos originais e através da fusão das artes do Oriente com os sedutores estilos de desenho urbano do Ocidente.

 

Desde o relançamento da marca em 2001, cada novo produto da Onitsuka Tiger tem sido o resultado da evolução de uma mentalidade criativa executada por Kihachiro Onitsuka. Sua ambição em fazer os melhores produtos, resultou em orgulhosos ícones esportivos com uma alma alegre e criativa. Em 2003, a primeira loja especializada da Onitsuka Tiger abriu em Tóquio e atualmente há 24 lojas emblemáticas da Onitsuka Tiger espalhadas pelo mundo, em cidades como Amsterdã, Paris, Londres e Tóquio.

 

SERVIÇO

LOJA: YOUR ID – SP

Preço: Tai Chi-R$299,00 a partir de 30/04.

http://www.youridstore.com.br

tai_chi_baixa_

 

divulgação

~ por EVANDRO NICHETTI em abril 10, 2013.

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