SÃO PAULO LIFESTYLE !!!…degustação de vinhos d’Amico no Lounge One JK Iguatemi reuniu o high na terça (9.4)…BNPRESS mostra tudo pra você !!!

Carlos Jereissati Filho recebeu Noemia d’Amico, da vinícola italiana d’Amico, e promoveu um coquetel e degustação dos vinhos d’Amico ontem (dia 09 de abril), no Lounge One do JK Iguatemi. Na ocasião, Noemia, junto com o enólogo francês Guillaume Gelly, apresentaram para os convidados alguns de seus melhores vinhos, como I.G.P. Umbria Sauvignon “Terre di Ala” 2010, I.G.P. Lazio Chardonnay 100% “Calanchi di Vaiano” 2010, I.G.P. Lazio Chardonnay 100% “Falesia” 2010, I.G.P. Lazio Merlot 100% “Villa Tirrena” 2005 e I.G.P. Umbria Pinot Noir 100% “Notturno dei Calanchi” 2008. O evebto contou com a presença de Charlô Whately, Mary Nigri, Giorgina Brandolini, Sig Bergamin, Patricia Cavalcanti, João Pedro Flecha de Lima e Paola Mansur Flecha de Lima.

 

Brasileira, natural do Rio de Janeiro, Noemia trabalhou por 10 anos para a Dior no Brasil à frente da maison. Em uma de suas viagens para o exterior conheceu seu atual marido, Paolo d’Amico. A paixão em comum do casal pelo mundo dos vinhos fez com que realizassem um sonho: ter uma própria vinícola. Localizada na região de Vaiano, a cerca de uma hora de Roma e Florença, no coração da região de Tuscia, entre os “Calanchi” (um tipo de canyon italiano) e o vale superior do rio Tibre, a d’Amico é uma das vinícolas de maior destaque no cenário de vinhos italianos. As uvas são selecionadas nos vinhedos e colhidas manualmente.

 

O primeiro enólogo foi Carlo Corino, responsável por alguns dos mais celebrados vinhos brancos e tintos da Itália meridional, que ajudou a vinícola em seu o processo. Hoje, a d’Amico produz vinhos tintos e brancos com forte identidade regional, que melhoram a cada safra. Ao todo são mais de sete tipos de vinhos que podem ser encontrados nos melhores restaurantes e/ou lojas de vinho no mundo. No Brasil os vinhos são importados com exclusividade pela Mistral.

Aline Zarouk e Fernando Bonamico Amanda Vieira e Renata Ciconi Ana Maria Carvalho Pinto, Flavia Kujawski e Charlo Whately Carlos e Isabel Whately Carlos Jereissati Filho e Noemia d'Amico Charles Krell, Fernando Bonamico e Rui Ortiz comidinhas by Aninha Gonzalez (1) comidinhas by Aninha Gonzalez Daniela Pizetta detalhes detalhes2 Erika Cordes e Kelly Cordes Fernanda Luz, Flavia Kujawski, Renata Zitune, Aline Zarouk eVivianne Simoes Fernanda Paronetto, Maria Luisa Mertens e Paula Abarno Flavia Kujawski Gigi Neves Giorgina Brandolini, Laura Dias e Patrice de Camaret Guillaume Gelly e Noemia d'Amico Izabel Esteves Joao Pedro Flecha de Lima e Paola Mansur Flecha de Lima Letizia Sebregonde e Alesia d'Amico Luciana Giannella Marcelo Fernandes e Tsuyoshi Murakami Maria Camila Giannella e Marina Goncalves Maria Helena Sobral, Guillaume Gelly e Elodie Nemetz Marina de Sabrit e Thierry de Sabrit Mary Nigri Mauro Marsili e Carla Marsili Noemia d'Amico. Alesia d'Amico e Giorgina Brandolini Sig Bergamin e Noemia d'Amico

 

fotos : Marco Antonio Ankosqui / divulgação

Anúncios

~ por EVANDRO NICHETTI em abril 10, 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: