As Noivas de Nelson estreia em São Paulo no teatro Folha

 A montagem premiada do diretor Marco Antônio Braz com a Cia Paulista de Artes percorreu o pais em comemoração ao centenário de Nelson Rodrigues e agora chega à capital

 

A Cia Paulista de Artes apresenta a peça As Noivas de Nelson, no teatro Folha, de 04 de maio à 27 de junho, todas as quartas e quintas-feiras, às 21h30, em homenagem ao centenário de Nelson Rodrigues. A montagem da tragicomédia é baseada em cinco contos da coluna A vida como Ela É, publicada pelo dramaturgo nos anos 50 e 60, no jornal carioca Última Hora.

O espetáculo com mais de 60 prêmios e, exibido até em Portugal, traz cenas pouco ortodoxas e muito humor. As narrativas exibem o comportamento patético do ser humano e seus encontros e desencontros em busca do amor, mostram como pequenas falhas repercutem em grandes tragédias, e reflete ainda a dicotomia entre amor e morte, elemento fundamental da ficção e do teatro de Nelson Rodrigues.

O elenco conta com a renomada atriz Anamaria Barreto, que atendeu ao convite da Cia Paulista de Artes, Juliana Fernandes ganhadora do Prêmio Shell de Figurinos e um dos melhores iluminadores do país,Guilherme Bonfanti. A peça tem duração de 75 minutos e censura de 12 anos.

A montagem tem temporada popular e já passou por oito capitais brasileiras com 2000 ingressos gratuitos e distribuídos para estudantes com o objetivo de aproximá-los da obra de Nelson Rodrigues. Após as apresentações o elenco promove bate-papo com a plateia sobre o autor e suas obras.

“Um espetáculo irreverente e divertido. Um Nelson no último grau, um riso absurdo. A “Cia. Paulista de Artes” é muito talentosa, de uma entrega e uma alegria de representar contagiantes!” Denise Fraga, atriz.

“…A primeira peça a gerar grande repercussão foi As Noivas de Nelson, da Cia. Paulistas de Artes, adaptação de contos rodrigueanos sobre o casamento…” Caderno G, Gazeta do Povo – Curitiba/ PR

 

 

SERVIÇO

Espetáculo: As Noivas de Nelson

Direção: Marcelo Antônio Braz

Companhia: Cia. Paulista de Artes

Local: Teatro Folha

Reestreia: 1º de maio

Temporada: até 27 de junho

 

Apresentações: quarta e quinta, 21h

Ingresso: R$ 20,00 (setor 2) e R$ 30,00 (setor 1)

Duração: 75 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

as noivas de nelson foto 2 tânia araújo as noivas de nelson foto 5  luís conde as noivas de nelson foto13 luís rocha

 

fotos : divulgação

~ por EVANDRO NICHETTI em maio 2, 2013.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: