DJBan se reinventa e agora é Ban: Electronic Music Center

Conceituada escola e loja do segmento de música eletrônica anuncia nova sede e muitas novidades

Após 12 anos na região da Consolação, em São Paulo, o espaço tornou-se pequeno para tantas atividades. Agora a DJBan está de casa nova e passa a ser Ban: Electronic Music Center.

“Tendo acompanhado e participado ativamente dessa evolução, não apenas como DJ mas principalmente como diretor do nosso Grupo, percebi a necessidade de um espaço compatível com os novos tempos. Um lugar onde os profissionais da Electronic Dance Music brasileira possam se encontrar, trocar ideias, tocar, treinar, produzir, ensinar e aprender. Um lugar onde os novos DJs e produtores tenham acesso ao melhor do conhecimento, estrutura e equipamentos para competirem com igualdade no mercado globalizado. Um lugar onde seja possível comprar produtos com atendimento, conforto e segurança de primeiro mundo”, diz Ban Schiavon, diretor e fundador da empresa.

Os 500 m2 e quatro andares da nova Ban contam com 7 estúdios no total, sendo 2 estúdios de produção musical, 3 estúdios de DJ e 2 estúdios híbridos para DJs.  O espaço abriga também a Loja Vip DJBan, especializada no segmento da música eletrônica e que atualmente conta com um rol de mais de 600 produtos.

Uma das principais novidades é o lounge coberto, onde serão promovidos workshops, palestras e outros eventos. Com bar, cabine de DJ e sistema de som avançado, será usado como um mini club, o que possibilitará aos alunos a vivência e prática no ambiente real de trabalho. Segundo Ban Schiavon, o lounge “é pequeno, mas o foco não é quantidade e sim poder passar aluno como é o funcionamento real do local onde quer atuar”.

Também será inaugurada em breve a Video Ban, um canal de TV online, que transmitirá tutoriais, reviews de equipamentos, vídeo aulas, entrevistas e outros programas ligados à área. O estúdio de TV é um dos estúdios híbridos e também será usado para que DJs e produtores possam divulgar seu trabalho de modo dinâmico e interativo, gerando um conteúdo de acesso livre.

A grade de cursos também terá novidades. “Continuaremos com os cursos de DJ em turmas reduzidas, com equipamentos individuais para cada aluno, mas agora estendendo o mesmo formato ao curso de produção musical, onde os alunos terão computador e equipamentos individuais, em uma sala para 4 pessoas. Em ambos os casos, teremos estágios sempre acompanhando o mercado, atendendo quem não tem nenhum conhecimento e quer partir do zero ou aquele que já sabe e quer, como a Ban, melhorar cara vez mais”. Além disso, novos cursos básicos e avançados serão anunciados em breve.

A Ban – Electronic Music Center visa estimular a cultura e o encontro entre os profissionais da área, bem como continuar sendo referência na formação de novos profissionais. Como disse Ban Schiavon, “a idéia principal é oferecer essa estrutura para toda a cena brasileira, criando um ciclo de criação e conhecimento e transformando nosso espaço em um ponto de encontro natural para quem fez, faz e quem ainda vai fazer e acontecer na música mundial”.

Serviço:

Endereço: Rua Carlos Sampaio, 53 – Bela Vista (próximo ao Metrô Brigadeiro)

Data de inauguração: 25/05
Informações: http://www.djban.com.br/

Ban-Foto-2

 

divulgação

~ por EVANDRO NICHETTI em maio 18, 2013.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: