XYZ LIVE anuncia Aerosmith e Whitesnake no Rio de Janeiro e Brasília

Rio de Janeiro e Brasília são as cidades escolhidas por Aerosmith e Whitesnake para dois shows completos em uma única noite, e se apresentam nos dias 18 e 23 de outubro, respectivamente. Na cidade carioca, Aerosmith será a estrela da noite na Praça da Apoteose, com show de abertura doWhitesnake. Na capital federal, o mesmo acontece no Estádio Mané Garrincha – a banda norte-americana Aerosmith será a principal atração do primeiro evento internacional no novo estádio.

Confira em “Serviço“, no final deste texto, as informações sobre a venda de ingressos.

O show do Aerosmith faz parte da turnê The Global Warming World Tour, que promove o último trabalho da banda, Music From Another Dimension, lançado no ano passado. Pela quinta vez no país, oAerosmithvai se apresentar pela primeira vez em Brasília. No Rio de Janeiro, a banda liderada pelo vocalista Steven Tyler e pelo guitarrista Joe Perry retorna ao país dois anos após lotar o  Estádio do Morumbi, em São Paulo. A estreia nos palcos brasileiros foi em 1994, como atração do extinto Hollywood Rock. Após essa primeira visita, voltou em 2007, 2010 e 2011. No Rio de Janeiro, porém, a banda não se apresenta há seis anos.

Na mesma época, Aerosmith e Whitesnake participarão do Monsters of Rock, no dia 20 de outubro, em São Paulo. Considerado o maior festival de rock em “estado puro” que já existiu, o mítico Monsters of Rock está de volta, em sua quinta edição brasileira, quinze anos após sua última passagem pelo país. Considerado um dos principais festivais de música de todo o mundo, o Monsters of Rock foi criado na Inglaterra em 1980 e se consagrou por não fazer concessões: ao contrário da grande maioria dos outros eventos do gênero realizados em todo o planeta, o Monsters só inclui em seu line-up bandas de hard rock e heavy metal.

Aerosmith

Ícones, lendas vivas, ídolos, um fenômeno da natureza! Faltam palavras para descrever os membros e a banda, que permacece tão dinâmica e inovadora como há trinta anos. Conhecida como “a maior banda de rock and roll da America”, o Aerosmith tem seu estilo enraizado em um hard rock baseado noblues, além de incorporar elementos do popheavy metal e rhythm and blues. Com 15 álbuns no currículo, 150 milhões de álbuns vendidos e inúmeros prêmios, a banda carrega um nome que não precisa mais de quaisquer introduções. Com sua formação original até os dias atuais, o Aerosmith é composto por Steven Tyler, Joe Perry e Brad Whitford nas guitarras,  Tom Hamilton no baixo e Joey Kramer na bateria.

Na estrada desde 1969, as músicas “Sweet emotion”, “Livin’ on the edge”, “Cryin’”, “I don’t want to miss a thing”, “Dream on”, “Love in an elevator”, “Walk this way”, “Pink”, “Jane’s got a gun” e “Crazy” estão entre os principais sucessos da banda. Após 11 anos sem material inédito, Aerosmith lançou em 2012 o álbum “Music from another dimension”. O álbum contém 15 canções, entre elas “Freedom Fighter”, que tem a participação do ator Johnny Depp tocando guitarra.

Aerosmith é a banda de rock norte-americana que mais vendeu em toda a história, com mais de 150 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo, incluindo 66,5 milhões vendidos somente nos Estados Unidos. A banda também detém o recorde do maior número de álbuns com certificações de ouro e multi-platina de um grupo norte-americano, colocando 21 músicas no Top 40 da Billboard Hot 100. Aerosmith é também detentor de quatro Grammy Awards e 10 MTV Video Music Awards.

Site oficial: www.aerosmith.com

Aerosmith-Whitesnake-destaque

 

divulgação

~ por EVANDRO NICHETTI em julho 24, 2013.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: