Galeria Nacional recebe exposição “BOLD”,de Kleber Matheus,e lançamento da sétima edição do projeto 2Fanzine

São Paulo, outubro de 2013 – No dia 22 de outubro, a Galeria Nacional – espaço que transita entre arte e design – recebe a exposição “BOLD”, de Kleber Matheus, conhecido por seus trabalhos em neons luminosos, e o lançamento da sétima edição da revista 2Fanzine, publicação criada pelo artista plástico em parceria com o estilista Dudu Bertholini.

Kleber apresenta oito obras baseadas em aspectos geométricos, cores fortes e formas dinâmicas do cubo-futurismo, onde o espectador é convidado a buscar sensibilidade pura através da abstração e da representação do universo, sem figurativismos. Além da forma e de uma profunda contemporaneidade, onde moda e design se harmonizam, Kleber difunde ainda um valor espiritual e filosófico, inerente à disposição da luz e das formas do espaço. Este procedimento remete ao suprematismo de Malevich, onde o padrão mostrado no centro do infinito branco definia o alcance da alma humana e uma dimensão suprema, estática.

 

 

Em paralelo, Kleber lança juntamente com Dudu Bertholini mais uma edição do 2Fanzine. Traçando um panorama da criatividade nacional contemporânea, cada página da publicação é pensada como um espaço de exposição, numa edição precisa e de elaboradas técnicas de impressão: facas, máscaras destacáveis, serigrafia, acetatos, hot stamping e postais, entre outros.

 

 

A sétima edição do 2Fanzine, criado em 2001, foi lançada oficialmente na galeria agnès b., em Paris, durante a feira de arte contemporânea Art-o-Rama, no último mês de agosto. Este lançamento apresentou os trabalhos dos artistas Kleber Matheus, Fábio Gurjão e Camila Sposati, além da performance “Transformer”, de Ricardo de Castro.

Reunindo o universo criativo de seus colaboradores, o 2Fanzine conta, nesta edição, com os fotógrafos Cássia Tabatini, Klaus Mittledorf e Marcelo Krasilcic, os artistas plásticos AVAF (Assume Vivid Astro Focus), Camila Sposati, Fábio Gurjão, Henrique Oliveira e Ricardo de Castro, os ilustradores Filipe Jardim e Yassin Lahmar, os estilistas Carô Gold e Eduardo Inagaki, a cantora Cibelle, o maquiador Lau Neves e a ceramista Renata Abbade, entre muitos outros.

O 2Fanzine possui tiragem limitada e patrocínio da gráfica Burti, Ellus Jeans Deluxe e Galeria Nacional.

Na França, conta com o apoio de agnès b., FRAC (Fundo Francês de Arte Contemporânea), Art-O-Rama e Passoã. 

Serviço:
Exposição “BOLD”, por Kleber Matheus, e lançamento 2Fanzine @Galeria Nacional
Evento: 22 de outubro, a partir das 19h, para convidados
Período expositivo: 23 de outubro a 10 de novembro
Endereço: Rua Barão de Capanema, 208, Jardins – São Paulo
Funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h
Entrada franca
Para mais informações, acesse http://www.galerianacional.com.br
E-mail: contato@galerianacional.com.br

a1(2)

 

O artista desenvolve, através do neon, um sistema onde a forma iluminada age diretamente sobre a consciência do espectador, transmitindo sensações positivas.

a2

 

Fotografia de Marcelo Krasilcic e ilustração de Filipe Jardim

divulgação

 

Anúncios

~ por EVANDRO NICHETTI em outubro 17, 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: