Vic Meirelles realiza sua primeira instalação intitulada “Sonhos”,na Galeria Nacional

São Paulo, outubro de 2013 – O arquiteto Vic Meirelles, também conhecido por seus arranjos de flores exuberantes e trabalhos de paisagismo, inaugura em 05 de novembro sua primeira instalação, intitulada “Sonhos”, na Galeria Nacional.

Em uma casinha de madeira coberta por flores e plantas, Vic traz à tona o universo dos sonhos, onde orquídeas, rosas e samambaias contrastam com objetos em porcelanato, móveis, lenços e toalhas – todos os produtos disponíveis para venda. O cenário conta ainda com troncos, cascas de árvores e folhas secas.

“Adoro sonhar. E quem não gosta? Tenho uma casinha verde e fofa que enchi de flores, para realizar essa que é minha primeira exposição. Nela, pratico o desapego e me permito fazer loucuras: som, devaneios, inovação, cheiros, comida e bebida”, adianta Vic. A instalação, que ocupa os fundos do espaço expositivo da Galeria Nacional, fica em cartaz até 10 de novembro e terá manutenção diária. “Trabalho com festas imensas, mas esta festa-instalação será só minha”, finaliza o artista.

Sobre Vic Meirelles
Antes mesmo de se formar em arquitetura na faculdade de Belas Artes, Vic Meirelles já era florista de coração. Em 1989 se mudou para Londres, onde morou por dois anos e trabalhou com Robert Day e Caroline Dickenson, floristas ingleses. Em 1990, cuidou dos arranjos da embaixada brasileira em Londres.

De volta ao Brasil em 1991, trabalhou no ateliê de Paulo von Poser – amigo, arquiteto e artista plástico. Juntos fizeram vários projetos, inclusive direção de arte para shows e cenários para televisão.

Sobre a Galeria Nacional
Dos sócios Marcelo Tilkian Maia e Priscilla Nasrallah, a Galeria Nacional é uma galeria de objetos que transita entre arte e design, onde podem ser encontrados acessórios, cerâmicas, porcelanas, cestarias, objetos para o público infantil, joias e papelaria. Os produtos podem ser adquiridos no site http://www.galerianacional.com.br.

“Sonhos”, por Vic Meirelles @ Galeria Nacional
Abertura: 05 de novembro, terça-feira, das 18h às 22h
Período expositivo: de 06 a 10 de novembro
Endereço: Rua Barão de Capanema, 208, Jardins – São Paulo
Funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h
Entrada franca
Para mais informações, acesse http://www.galerianacional.com.br
E-mail: contato@galerianacional.com.br

a1

 

divulgação

~ por EVANDRO NICHETTI em outubro 29, 2013.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: