exposição de ANDRE BERARDO e FRANCISCO ROSA acontece dia 27 de março na Galeria OSCAR 48

QUEM CONTA UM CONTO, AUMENTA UM PONTO…

Porque a cor que me chega aos olhos, nãoé  mesma que chega aos seus. As sensações estéticas são pessoais e intransferíveis. Os pontos de vista e as interjeições, estão diretamente submetidas às experiências e repertório de cada indivíduo. O que torna fluido, vivo e pertinente o universo da hermenêutica.

O signo só existe, quando significa e o provérbio quando detém o poder de sintetizar um conceito. A história contada aqui, se fará outras quando contada por quem a vivenciou. Afinal, um passo dado é o suficiente para nos tirar do lugar…. ( Francisco Rosa )

 

Andre Berardo

Interessado e envolvido pelo desenho desde criança, o artista André Berardo sempre se valeu da imagem, como forma de expressão e comunicação.

Sob suas pinceladas (espatuladas) marcadas e vicerais, escondem-se índices da imagem que se originou no traço preciso e na sua intimidade com o desenho.

No decorrer de pesquisa artística, as linhas deram lugar às cores, ao gestual aparentemente compulsivo, e ao acumulo de matéria que sugere ao observador um vasto campo de fruição que se apresenta em índices, ritmos e exploração cromática.

 

Francisco Rosa

Bacharel em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Francisco Rosa pesquisa e trabalha com a reutilização de materiais há mais de 15 anos. Sempre envolvido em questões sociais, sua produção artística transita por várias linguagens, sendo mais relevantes seus tridimensionais, suas performances e instalações. Interessado no “fazer” artístico e na valorização da arte visual enquanto aprendizado busca em suas experiências a poderosa capacidade do homem de evidenciar outros níveis de realidades, subjetividades e experiências estéticas. Teve seus trabalhos expostos no Museu do Parlamento de São Paulo, Centro Universitário Belas artes de São Paulo, Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, Pinacoteca da Universidade de Viçosa, Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, Museu Brasileiro da Escultura e Universidade Estácio de Sá de Belo Horizonte.

!cid_image001_jpg@01CF4781

 

divulgação BNPRESS MEDIA SP

~ por EVANDRO NICHETTI em março 26, 2014.

 
%d blogueiros gostam disto: