Celebridades apoiam nova ação da Abrale no Instagram…BNPRESS adora a iniciativa !

Reynaldo Gianecchini, Mateus Solano, Caio Castro, Maria Casadevall, Rubens Barrichello, Drica Moraes e Minotauro fazem parte do time que vai postar fotos com a cabeça raspada em suas contas do Instagram. O objetivo é incentivar a doação de notas fiscais à Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia

 

Para conscientizar sobre o tratamento de linfomas, de leucemias, de mielomas múltiplus e de mielodisplasia – tipos de câncer do sangue –, e a complexidade do tratamento da doença, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) lança, nesta quinta-feira, dia 22 de maio, uma campanha estrelada por uma seleção de celebridades. Cada uma delas vai postar fotos, com a cabeça raspada, em suas contas pessoais do Instagram. Esta foi a forma escolhida para incentivar a doação de notas fiscais paulista, que reverte em benefício da entidade.

 

Os artistas e os esportistas, que aceitaram participar voluntariamente da ação, irão convidar os seus milhares de seguidores a acompanhar o Instagram oficial da organização não governamental (@abraleoficial). Além disso, eles incentivarão a postagem de imagens das notas fiscais doadas por intermédio da Instadirect, ferramenta que permite o acesso do conteúdo apenas aos administradores da conta.

 

“O objetivo é divulgar o programa de nota fiscal paulista da Abrale”, explica Geraldo Rocha Azevedo, membro do Conselho da Abrale e presidente da Ínsula Comunicação, responsável pela estratégia da campanha. “Para isso, contamos com a enorme colaboração dos artistas, que tão bem e prontamente acolheram o nosso pedido.”

 

A rede social facilitará enormemente a coleta das notas fiscais, um dos maiores obstáculos enfrentados até então. Agora, basta digitalizar as notas e enviá-las via Instagram da celebridade convidada.  “Esta praticidade fará com que a arrecadação seja muito mais significativa para a Abrale”, complementa Rocha Azevedo.

 

Quem participa

Confirmaram participação na campanha, Rogério Minotouro, Rodrigo Minotauro, Lyoto Machida, Wanderlei Silva, Carlos Burle, Rubens Barrichelo, Reynaldo Gianecchini, Drica Moraes, Mateus Solano, Daniel Rocha, Rainer Cadete, Thiago Amaral, Rodrigo Dorado, Homero Ligere, Laura Kuczynski, Hortência Marcari, Brunna Martins e Maria Casadevall.

 

“O principal impacto produzido pelas imagens desses brasileiros sem cabelos é mostrar que esse mal pode acometer qualquer um de nós”, finaliza Rocha Azevedo.

 

A criação da campanha é assinada por Bruno Garcia, Paulo Martins e José Carlos Picka Jr, com direção criativa de James Ribeiro e planejamento de Leonardo Giannetti.

 

Como enviar as notas fiscais

1)      Abra aplicativo Instagram;

2)      Siga @abraleoficial;

3)      Fotografe a nota paulista a ser doada com CPF em branco;

4)      Prepare a postagem da nota fiscal;

5)      E, ao compartilhar, opte por Direct em vez de seguidores.

 

Conheça a Abrale

 

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) foi criada em 2002, por um grupo da sociedade civil, formado por pacientes e seus familiares. Seu compromisso: mudar a história da onco-hematologia brasileira. Teve início, então, o desafio de disponibilizar o melhor tratamento de linfoma, de leucemia, de mieloma múltiplo e de mielodisplasia em nosso país, transformando exemplos de exceções em regra para as terapias hematológicas complexas.

 

O trabalho da entidade está baseado em quatro pilares: educação e informação; apoio ao paciente; políticas públicas; e pesquisa, sempre com o suporte de um Comitê Científico formado por especialistas em onco-hematologia dos principais centros de tratamento e que valida e orienta todas as ações da entidade.

 

A Abrale também possui comitês de diversas especialidades da saúde – psicologia, enfermagem, nutrição, terapia ocupacional, odontologia, fisioterapia e serviço social –, que contribuem tecnicamente para nortear ações que demandam conhecimento específico.

 

Além da sede em São Paulo, a Abrale possui núcleos regionais em Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Belo Horizonte (BH), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). A entidade atua no Brasil e pretende crescer mais, uma vez que sua visão é tornar-se referência latino-americana na promoção da saúde e bem-estar do paciente com linfoma e leucemia.

 

Visite o site da instituição: http://www.abrale.org.br

Drica Moraes Hortência Marcari Mateus Solano Reynaldo Gianecchini Rodrigo Minotauro Soninha Francine Wanderlei Silva

 

divulgação BNPRESS MEDIA SP

~ por EVANDRO NICHETTI em maio 24, 2014.

 
%d blogueiros gostam disto: