Casa Cor SP 2014 é cenário para escultura inédita

Artista plástico Fabian Rodrigues marca presença em importante mostra de decoração com escultura em metal  criada especialmente  para o ambiente do arquiteto Gustavo Paschoalim

 

Além de apresentar projetos de decoração muito criativos, dos mais variados ambientes, e novidades em produtos, a mostra Casa Cor SP 2014, que ocorre entre 27 de maio e 20 de julho no Jockey Club de São Paulo, também exibe obras de arte que enriquecem – e muito – os espaços. Entre elas, a escultura Rupturas, inédita do artista plástico Fabian Rodrigues, criada exclusivamente para o Restaurante Conceito, de 400 m², do arquiteto Gustavo Paschoalim.

 

Fabian Rodrigues desenvolve esculturas em metal para parede, e está em ascensão. Reconhecido por suas participações nas mais importantes mostras e por parcerias com arquitetos famosos, como Ruy Ohtake e Joia Bergamo, conta com obras até fora do país. Para esta mostra, a criação foi de encontro à concepção de decoração geral do projeto.

 

Para o Restaurante Conceito, Gustavo fez uso de materiais com aspecto rústico e contemporâneo, que convivem em perfeita harmonia. Neste sentido, a obra Rupturas, de dimensão 120 x 65 x 5 cm e formato totalmente diferenciado, alia a inspiração em elementos naturais, mais especificamente em seres marinhos, à modernidade do acabamento. “Gosto muito do trabalho e técnica do Fabian Rodrigues. Nesta obra, em especial, a tonalidade do aço corten enferrujado compôs perfeitamente com a proposta do projeto. Ambos têm a mesma linguagem e conceito.”, afirma o arquiteto.

 

Localizada na parede da cozinha gourmet, aberta à visão pública, a escultura acrescenta movimento ao espaço, por seu formato tridimensional, e colabora para o aconchego, uma vez que a cor do acabamento induz a uma atmosfera mais quente.

 

SOBRE FABIAN RODRIGUES

Formado em Letras, Fabian Rodrigues é artista plástico autodidata desde 2003. Neste ano, abriu seu ateliê em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e começou a criar esculturas usando o metal como matéria-prima para diversos fins – com destaque à decoração de interiores. Sua extrema habilidade com o material e a qualidade dos trabalhos colocou o artista em importantes mostras, com destaque para a Casa Cor (RJ, SP, POA, Interior e Manaus), Casa Hotel, Casa Natal, Equipotel e Campinas Decor.

Fabian é o profissional que preza por fazer o que ama e por qualidade de vida. Por isso, dois empregos anteriores em grandes empresas não foram suficientes para satisfazê-lo. Já teve inclusive uma livraria. Hoje, vive de suas esculturas.

Site: www.fabianrodrigues.com.br

img_5685 img_5689 img_5704(1) pl_67_gr(1)

 

divulgação BNPRESS MEDIA SP

~ por EVANDRO NICHETTI em junho 4, 2014.

 
%d blogueiros gostam disto: