BNPRESS NA COPA DO MUNDO !…VERT desenvolve tênis exclusivo com o mesmo material utilizado nos assentos do estádio Maracanã

São Paulo, maio de 2014 – A VERT, marca franco-brasileira de tênis, desenvolveu uma edição limitada do tênis Volley em homenagem ao maior evento esportivo do mundo, que acontecerá no Brasil em junho, o Campeonato Mundial de Futebol, que reunirá 32 países. Este modelo será vendido no e-commerce da VERT, no valor de R$329,00.

Com apenas 240 pares no mundo, o modelo masculino de cano baixo foi fabricado com tecido feito 100% a partir de garrafas PET, o mesmo material utilizado nos assentos do estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. “Fui assistir ao jogo com o meu sócio Sébastien após a reforma do estádio e descobrimos o material impermeável utilizado nos assentos. Naquele mesmo momento, decidimos pesquisar formas de fabricar um modelo de tênis com omesmo material. Após algumas pesquisas encontramos o mesmo fornecedor, que produziu os tecidos em PET reciclável para o estádio, e nos possibilitou fabricar um par de tênis com apenas 15 garrafas PET”, explica François Ghislain, sócio da marca.

Além disso, o tênis conta com as já conhecidas palmilhas e solas fabricadas com borracha selvagem da Amazônia, compradas de seringueiros do Acre dentro das regras do comércio justo. O couro, também presente neste modelo, é curtido ecologicamente à base de extrato de acácia, um tanino natural e não poluente, sem cromo, nem outros metais pesados.

VERT
Com design parisiense, fabricação e matéria-prima 100% brasileira, os tênis da VERT possuem lona de algodão orgânico, cultivado por agricultores familiares do nordeste brasileiro, sem uso de agrotóxicos. Palmilha e sola são fabricadas com borracha selvagem da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre dentro das regras do comércio justo. O objetivo da VERT é criar calçados de design clean e urbano, buscando sempre um impacto positivo tanto na parte social como ambiental.

SAC
@vert_shoes
www.vert-shoes.com.br
São Paulo: (11)3280-1370

vert_volley_maracana_1(1)

 

divulgação BNPRESS MEDIA SP

~ por EVANDRO NICHETTI em junho 6, 2014.

 
%d blogueiros gostam disto: