NY CITY CHAMANDO !…O retorno das obras de Portinari aos telões da Times Square

 

A FORBES Life deste mês apresenta uma matéria exclusiva sobre a volta do projeto Guerra e Paz para Nova York que estará exposta em 2015 não só atrás das cortinas, mas também nas ruas da cidade. O comando dessa exposição fica por conta do herdeiro João Candido Portinari que largou sua carreira para se dedicar à divulgação dos trabalhos do pai e foi responsável pela vinda do projeto ao Brasil.

João acredita que o que acontece em Nova York ganha projeção no planeta, e por isso as ações promovidas por lá pretendem chamar a atenção do mundo contra a violência. No Grand Central Terminal haverá um telão que se transformará nos painéis Guerra e Paz de Cândido Portinari a partir da interação do público. Por meio de um aplicativo para celular criado para o evento, as pessoas poderão enviar suas mensagens pela paz mundial e a cada texto recebido uma pincelada aparecerá na tela.

Também serão espalhadas pelas ruas e parques da cidade estátuas de 3 metros de altura dos personagens retratados na obra. As movimentações devem começar 40 dias antes da cerimônia de devolução dos painéis à ONU, marcada para 23 de maio. O projeto atualmente caminha com patrocínios e royalties provenientes do licenciamento da marca, e para o próximo ano não será diferente; o filho do artista continua com o desafio de captar recursos para os planos de novas exposições.

Para saber mais, leia na FORBES Lifel deste mês, disponível nas bancas e no ipad.

Retrato de João Cândido Portinari. Foto: Letícia Moreira/ FORBES Retrato de João Cândido Portinari. Foto: Letícia Moreira/ FORBES Retrato de João Cândido Portinari. Foto: Letícia Moreira/ FORBES 2388_465815_portinari_paz

FOTOS : divulgação BNPRESS MEDIA SP

~ por EVANDRO NICHETTI em dezembro 29, 2014.

 
%d blogueiros gostam disto: