REVISTA GUDI ganha lançamento nessa segunda (30.3)

Moda, arte e comportamento dão o tom da nova publicação do mercado

 

Revista Gudi é projeto do coletivo que reúne Daniel Ueda, Juliana Freire, Renata Correa e Thiago Ferraz

São Paulo, março de 2009 – Com lançamento em 30 de março, a revista Gudi chega ao mercado criada pelo coletivo de colaboradores formado por Daniel Ueda, Juliana Freire, Renata Correa e Thiago Ferraz, todos expoentes do universo da moda e da arte. A nova publicação terá três edições anuais e reúne imagens de arte, moda, design ou qualquer forma de expressão artística em ensaios fotográficos.

 

Uma das principais características da Gudi, que conta com patrocínio da Nike Sportswear, é a ausência de textos ou ensaios com temas pré-definidos. Sua linha editorial conta com conteúdo colaborativo e seus criadores desenvolvem uma espécie de curadoria fundindo imagens de diversos artistas brasileiros e internacionais, que, de alguma forma, se conectam. A intenção é que cada colaborador possa exprimir seus desejos atuais, sem nenhum conceito, perfil ou suporte pré-determinados, seja fotografia, desenho, design, vestuário etc.

 

Mapeando estes trabalhos, a publicação tem grande potencial para se transformar em foco de pesquisa comportamental no país.”Essa iniciativa parte da necessidade de um grupo de profissionais carentes de uma publicação nacional, livre de necessidades mercadológicas.”, explicam.

 

Nesta primeira edição, impressa pela Burti, a Gudi conta com trabalhos do fotógrafo Márcio Simnch, dos artistas Paulo Bega, Lesser Gonzalez, Rita Wainer, entre outros jovens. O conselho editorial fica por conta de Rodrigo Novaes e Zee Nunes, a direção de arte é de Marina Francisco, o projeto gráfico é assinado por Ricardo Athayde, com produção gráfica de Rafael Balbino e tratamento de imagens de Adriano Damas. Ricardo Lonaro é o responsável pela produção executiva da Gudi.

 

A Gudi é uma revista impressa de 196 páginas (27,5 x 20,5 cm), com circulação de dois mil exemplares gratuitos enviados a um mailing selecionado, que compreende a distribuição em outros países. Além disso, é possível conferir a versão online, criada pelo Estúdio Colletivo, com parte do conteúdo impresso, tanto da revista Gudi quanto do V Project, links de interesse e dos colaboradores, bem como plataforma de contato com seus leitores (www.projetogudi.com) – algumas interações serão aplicadas somente após o lançamento da revista.

 

O coletivo Gudi apresenta a nova revista no dia 30 de março junto ao coquetel de lançamento do V Project. Desenvolvido pela Nike Sportswear, ele apresenta a percepção dos artistas Freakstyle, Felipe Veloso, Rick Castro, Coletivo Bijari, Flávio Samelo, Vavá Ribeiro, Ana Strumpf e Lara Gerin, além do próprio projeto Gudi, sobre o V de vitória por meio de fotografias, instalações, esculturas, vídeos. E, com o objetivo de inspirar o público por meio dessas interpretações de diferentes personalidades, o número de estréia da revista traz com um encarte especial sobre o projeto..

 

Os convidados do evento vão conferir a Gudi, em primeira mão, além das obras do V Project ao som dos DJs Ad Ferreira, Ricardo Athayde, Roque Castro e Max Blum.

 

[Rebanho de amigos + Cardume de colaboradores + Matilha de vontades + Colméia de parcerias + Alcatéia de Utopias + Revoada de idéias]

 

Jovens criadores, de diferentes categorias, podem encarar a Gudi como palco para produção de seus trabalhos. A idéia é divulgar esse celeiro, democraticamente, a estilistas, designers, fotógrafos, artistas plásticos, pesquisadores, músicos, produtores, críticos, acadêmicos, estudantes, curadores, decoradores, publicitários, empresários, porém não se restringe a esses perfis.

 

A forma como os editores da Gudi encontraram para tornar real este projeto foi abrir totalmente o leque de possibilidades aos jovens artistas de seu universo, fomentando o diálogo entre eles e difundindo a produção experimental. Qualquer pessoa pode enviar seus trabalhos, por meio do site da revista. Cabe aos editores a tarefa de realizar a curadoria e/ ou seleção dos trabalhos.

 

O coletivo Gudi

Daniel Ueda, 33 anos, natural de Dracena, é editor e consultor de moda e suas principais referências estão no universo da moda, arte e cultura pop. Trabalha para diferentes marcas como Ellus, Cia Marítima, Cavalera, 284 Daslu, além das revistas Vogue, Mag! e Key. Atua também em agências, produtoras e empresas como Vivo e Pantene e também com modelos como Gisele Bündchen. Destaque para seu trabalho para a campanha mundial do Perfume Cat Power, de Naomi Campbell.

Juliana Freire, 31 anos, mineira residente em São Paulo, é estilista, ilustradora, diretora de arte e também sócia-proprietária da Galeria Emma Thomas, em São Paulo. Formada em Artes Plásticas e Moda pela Universidade Federal de Minas Gerais, tem trabalhos realizados para empresas como Zoomp, Zapping, Nike, Vide Bula, Lei Básica, Santista, Le Lis Blanc e Folha de São Paulo. Foi professora de processo criativo na Faap e UFMG. Como artista plástica, participou de diversas exposições coletivas como Prêmio Porto Seguro de Fotografia, Palácio das Artes (BH), Galeria Baró Cruz, Mezanino e uma exposição individual no Centro Cultural de Belo Horizonte.

Renata Correa, 32 anos, natural de Belo Horizonte e residente em São Paulo. Fez publicidade pela PUC-MG, sempre com foco em comportamento, moda e design. Foi sócia-proprietária da agência Dot e da loja multimarcas Cubo. Atualmente, trabalha como stylist e diretora de arte em campanhas e editoriais de moda para varias marcas e revistas. Montou o estúdio Lupa, especializado em imagem de moda. 

Thiago Ferraz, 32 anos, formado em publicidade e propaganda pela PUC-SP, é stylist e editor de moda. Seu currículo compreende trabalhos para marcas como Ellus, Triton, Forum, Levi’s, Lost, ECKO, Doc Dog, V. Rom, NK Store, H. Stern e Reserva, entre outras. Thiago também presta serviços para agências como Neo Gama, DPZ, Africa, DM9 e publicações como Vogue, S/N, revista Moda (Folha de S. Paulo). Também presta consultoria de moda para artistas e marcas no Brasil e América Latina.

 

Ficha Técnica GUDI

Criação, curadoria e edição:

Daniel Ueda

Juliana Freire

Renata Correa

Thiago Ferraz

 

Conselho editorial:

Rodrigo Novaes

Zee Nunes

 

Direção de arte:

Marina Francisco

 

Projeto gráfico:

Ricardo Athayde

 

Tratamento de imagem:

Adriano Damas

 

Produção executiva:

Ricardo Lonaro

 

Produtor gráfico:

Sidnei Balbino

the-morning-after_web

44270031_web

alex-rose-10_web

arte-jufreire-3_web

c_ns061_web

ps2-3_3634_web

gui-mohallem-01_web

momentos e imagens da nova Revista GUDI,que ganha lançamento nessa segunda em Sampa

divulgação

~ por EVANDRO NICHETTI em março 30, 2009.